Você está sendo registrado com suas credenciais do Facebook.

Portal Pele Saudável - Beleza, Saúde da Pele, Dietas, Tendências e um arsenal de dicas para você estar sempre com a sua Pele Saudável.

A+ A A-

Inverno

inverno 1

A pele é o maior órgão do corpo humano e está em contato direto com o mundo externo. Está sujeita a todos os tipos de agressão: sol, chuva, frio, calor... Ufa... é tanta coisa... E ela lá... firme e forte, agüentando a tudo. Mas vai chegar a hora que ela vai dar o basta e, aí, vão começar a aparecer descamações, brotoejas, espinhas...

Para que isso não aconteça, preste atenção nessa matéria, veja qual o seu tipo de pele e cuide da maneira adequada.


Seca, oleosa ou mista. Qual o seu tipo de pele?

Seca - Fina, sensível e descama com facilidade. Tem uma maior tendência à desidratação e pouca lubrificação, pois há uma insuficiência de secreção sebácea.

Oleosa - Brilhante e com poros dilatados, devido à produção excessiva de ácidos graxos. Tem maior tendência a cravos e espinhas.

Mista - É a mais comum, com oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo), podendo apresentar poros dilatados e ressecamento nas áreas laterais e ao redor das bocas e olhos.

No inverno, há uma tendência ao ressecamento da pele, pois a umidade do ar diminui. Associado a isso, as pessoas ingerem menos líquidos e costumam tomar banhos mais quentes - é claro que você não vai entrar num chuveiro gelado às seis horas da manhã, mas procure tomar banhos mornos e vá diminuindo a temperatura aos poucos. Assim, você não toma banhos prolongados, o que também resseca a pele.


Os cuidados básicos que você deve ter no inverno:

Pele seca - Evite banhos na banheira ou demorados. Use sabonete de glicerina e bastante hidratante à base de uréia a 10% ou lactato de amônio a 2% - Jamais utilize hidratantes com fragrância, que irritam a pele.

Pele oleosa - Lavar o rosto com água morna, e usar sabonete à base de enxofre e ácido salicílico, que ajudam a evitar o tampão (que auxiliam no aparecimento de cravos e espinhas).
Pele mista - Essa deve ter um procedimento duplo: Tomar banho como as pessoas de pele seca e lavar o rosto como uma de pele oleosa.


Para todos os tipos de pele: 

inverno 3

Apesar do Sol ficar mais fraco nessa época do ano, a radiação ultravioleta ainda é muito prejudicial. Evite o sol entre 10h da manhã e 4h da tarde.

Não use buchas, que retiram a proteção natural da pele.

Tome banhos rápidos de, no máximo, 10 minutos.

Não utilize sabonetes anti-sépticos, a não ser que você tenha alguma doença de pele e este tipo de sabonete tenha sido receitado pelo seu dermatologista.

Depois de todos esses toques, se você sentir a sua pele muito ressecada ou descamando, não tente truques caseiros. Consulte o seu médico. Ele sabe o que é melhor para você.

Pele bonita o ano todo


O sol já está mais tímido e os termômetros denunciam:

O frio está aí. Isso é sinal de que é hora de dar atenção especial para a pele, especialmente para o rosto. Nessa época, a umidade do ar é baixa e ação do vento e da poluição deixam a pele ressecada, sem o brilho e sem o bronzeado do verão. 
A boa notícia é que esta é a melhor época do ano para tratamentos de pequenas imperfeições, pois podemos lançar mãos de cosméticos poderosos, sem medo do sol.

Portanto, você que abusou do verão e trouxe das férias aquelas manchinhas indesejáveis ou gostaria acabar de vez com a acne: mãos a obra! Para ter aquele rosto de princesa com a tez impecável, aprenda mais sobre o seu tipo de pele e conheça os produtos adequados a ele.


A regra número 1: Conheça seu tipo de pele

Como descobrir seu tipo de pele?

Os tipos de pele são normal, oleosa, seca e mista.

Para identificar seu tipo de pele, você pode usar uma técnica simples: lave seu rosto e espere 30 minutos. Depois coloque uma folha simples de papel toalha sobre cada área de seu rosto: testa, nariz, queixo e bochechas. As áreas oleosas de sua pele deixarão uma marca no papel.

inverno 4Agora que você conhece o seu tipo de pele, saiba mais:

Normal: pouquíssimas pessoas têm o privilégio de nascer com este tipo de pele. A pele normal tem oleosidade e hidratação equilibradas, é naturalmente macia e não apresenta problemas como acne. As pessoas com este tipo de pele apresentam linhas de expressão adequadas à idade. Este tipo de pele demanda apenas cuidados simples de higiene, nutrição e hidratação.


Oleosa: a pele oleosa é levemente engordurada, e apresenta um brilho intenso em algumas áreas. Este tipo de pele é geralmente resultado de superatividade das glândulas sebáceas. Pessoas com este tipo de pele geralmente apresentam acne e o óleo também pode provocar algumas manchas na pele. Este tipo de pele pede cosméticos à base de gel, com baixo teor de oleosidade e, muitas vezes, precisa de agentes "secantes" para auxiliar na cicatrização da acne.

Pele seca: este tipo de pele apresenta textura áspera e tem tendência a flacidez. A pele não tem brilho e, sem um hidratante adequado, pode facilmente ganhar linhas de expressão. Dessa forma, a pele seca é predisposta ao desenvolvimento de rugas. Além da rotina de limpeza, quem tem pele seca não pode descuidar da hidratação. Um bom hidratante deve ser aplicado pelo menos 2 vezes ao dia.

Pele mista: este é o tipo mais comum de pele. Apresenta simultaneamente áreas oleosas e secas. Geralmente o "T" do rosto - zona que compreende a testa, o nariz e o queixo - tendem a ser oleosas, enquanto as bochechas e o pescoço apresentam pele seca.

Lembre-se: cada tipo de pele precisa de um tipo de cuidado. Utilize sempre produtos adequados ao seu tipo.


É isso meninas. Não deixem de curtir a nossa página no Facebook.

  1. + Dicas
  2. Mais Lidas
Laser a favor da Medicina

Laser a favor da Medicina

Saiba qual laser é mais recomendado para cada tratamento e tome os cuidados necessários pa...

Produtos que indicamos

Produtos que indicamos

Produtos que usamos e recomendamos Aqui vai uma seleção de produtos que nós usamos e apro...

Piercing

Piercing

O nosso mundo é ditado pela moda. A cada década um novo modismo surge. Alguns são bem ac...

Feijão, além de bom, previne câncer

Feijão, além de bom, previne câncer

Queridinho da família brasileira, alimento faz bem à saúde Quem di...

Aplicativos de Dieta

Aplicativos de Dieta

Você não precisa carregar um caderno para anotar o que está comendo, a...

Movimento: atividade física incorporada ao seu estilo de vida

Movimento: atividade física incorporada ao seu estilo d…

Você esta cansado de ouvir: para ter uma vida saudável você precisa pra...



Saudável Enquete

Você costuma beber líquidos durante as refeições?

Bebo refrigerantes - 20.3%
Um suco natural de frutas - 21.5%
Agua sem gás - 19.5%
Não bebo líquidos nas refeições - 35.5%
Agua com gás - 3.2%

Receba nossas novidades

Favor preencher com os dados abaixo para receber nossos informativos.

Galeria Dicas

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.acnegk-is-294.jpg

Acne

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.bronzegk-is-294.jpg

Bronzeamento Artificial - Veja como dourar a pele sem riscos

Para ser uma garota do corpo dourado, não é preciso passar horas tomando banho de sol em Ipanema, nem em praia nenhuma. Além dos tradicionais autobronzeadores, existe outra opção segura Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.choquegk-is-294.jpg

Choque de Emergência

Com os exageros do uso do botox, cresce a procura pela eletroacunputura que atenua os efeitos desastrosos da substância. É cada vez maior o número de mulheres que recorrem ao uso Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.cabelos_limposgk-is-294.jpg

Cabelos limpos e atividades físicas: é possível

Natação e academia todos os dias para o corpo ficar em forma. Em compensação: cloro e transpiração constante no couro cabeludo. Em meio a tantas atividades físicas é preciso um Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.gelatinagk-is-294.jpg

Gelatina: benefícios para saúde e beleza

Guloseima colabora muito com a beleza da pele e do corpo      Ela tem preparo simples, é colorida e possui uma variedade de sabores. Segundo especialistas, a gelatina suplementar é considerada uma Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.sheikgk-is-294.jpg

Dieta do Shake

Emagreça até 4 quilos em 5 dias com a dieta do shake. Quer emagrecer rapidamente, sem comprometer sua saúde? Então, aposte nos shakes. Mas nada de viver só deles, também. É preciso Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/galerias.malhacaogk-is-294.jpg

Malhação: excesso pode trazer problemas para a pele

É incontestável o quanto a prática rotineira de atividades físicas impacta positivamente na vida de qualquer pessoa. Uma simples pesquisa no Google lista uma série de benefícios da prática regular Leia mais

http://www.pelesaudavel.com/modules/mod_image_show_gk4/cache/stories.crenoterapia.acne-dicas-cuidadosgk-is-294.jpg

ACNE: Dicas e Cuidados

Atingir a maioridade não é garantia de aposentar um dos maiores vilões da beleza adolescente, a acne. Embora ela seja mais comum entre jovens entre 12 e 18 anos, cerca Leia mais

  1. ALIMENTAÇÃO
  2. CABELO
  3. PELE

Auto-exame de pele e identificação do melanoma

Guia, proposto pelo Iderj - o instituto de dermatologia e estética do Rio de Janeiro

ASSISTA AGORA

ADSENSE-250x250

Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados - Um Portal DCD-Ventures
Pele Saudável 2012 - Todos os direitos reservados